Aí eu despertei de novo...fechei os olhos e tentei dormir, pronto 8:11 levantei...
Quem acordou primeiro foi o Luki, depois o resmungão do Chris que enrolou mais um pouquinho enquanto eu arrumava o Luki.
Com os moleques prontos, então fui ao Neninho levar o Christian que chegou atrasado. A Paula estava lá, então deixei a roupinha e a mala do Chris lá, conversei um pouco com as meninas, falando que eu iria adorar Floripa!
Fui levar o Luki na escolinha, encontramos a Varuna que me desejou boa viagem e APROVEITA !
O Luki entrou e nem me deu tchau. então fui à Padaria do Vovô comprar um sanduba na baguete, pois não teríamos almoço.
Fui pra casa, tomei um banho rápido e terminei de arrumar a mala. Às 10:40AM a Renata passou. Mas antes a Gina ligou, Paty também.
A Rê nos levou ao shopping. O ônibus atrasou e chegou quase 11:30 devido um congestionamento na Bandeirantes. Mas rapidinho nós chegamos no aeroporto de congonhas.
Demos uma passadinha na drogaria para comprarmos um detalhe e depois logo entramos no portão de embarque, Não esperamos 1/2 hora, acho que uns 15 minitos e às 13:11 antecipadamente no portão F nós fomos chamados para o embarque no portão 8.
Um embraer 190/195 , uma tripulação agradável, muito educados e cordiais. Decolamos na hora exata!
E aqui agora estou, rumo a Florianópolis. Já comi batatinha e goiabinha e preenchi o Formulário de Cadastros da Tudo Azul.
FLORIPA
Chegamos e fomos direto no Balcão da Hertz onde alugamos um Gol novo prata 0098 e rumamos ao norte da ilha em direção a Jurerê.
Fácil de chegar, com placas, não nos perdemos. Bairro bonito, com casarões. Chuva leve, suave !
Cidade bonita , rica, com trânsito, lembra o Rio, com os apês de frente pro mar. Mar sem ressaca . 23ºC.
Bom, ficamos num lugar privilegiado e já com uma lista que tirei na internet, confirmamos por indicação do Ricardo do hotel e fomos no Café Riso Plage ( ganhou o Veja Prêmio de mellhor cozinha variada em 2009)
Café Riso Plage
Já de cara me encantei com o Maitre Rafa que nos atendeu maravilhosamente. O lugar é lindo, decoração perfeita e a comida deliciosa .
Rafa, eu e Jürgen
De entrada camarões empanados com molho rosé:
E como prato principal olhe só:
PLANCHA DE GAROUPA OU BADEJO
Acompanha:
Arroz de açafrão e páprica, farofa de bijú, batatinhas rústicas, mix de folhas verdes, legumes grelhados em azeite virgem, vinagrete brasileiro e vinagrete de limão siciliano.
e como sobremesa:
CREME CATALÃO
Semelhante ao creme brulé, só que mais líquido e cítrico, muito bom !
Derrepente, uma surpresa, eu havia comentado com o Rafa que eu estava fazendo 11 anos de casado com o J. e então logo após o Creme, eles aparecem com um mini bolo e uma velinha em cima! E todos nos cantaram parabéns! Foi muito legal, lá todos são especiais... nunca vou me esquecer daquele dia no Riso Café!
J., Rafa atrás, Chef Catiane Tomé, eu e o Chef Pedro Soares Medeiros
Depois de comermos tudo isso e sem culpa, pois não tinha nem jantado nem tomado café e almoçado um sanduba.
Fomos passear perto do hotel. Antes fui dar um oi no Facebook e depois deixei as coisas no quarto e fui fazer o passeio dos namorados até o bar BMW X1.
Casas maravilhosas, trilha toda iluminada . Por mim eu ia até o fim, mas o J. estava cansado.
Voltamos e fomos dormir umas 10 e pouco...
DIA 2º 22-05-2010
Tomamos um bom café da manhã e depois rumamos em direção à Ponta das Canas, fomos ao nosso primeiro destino com chuva CANASVIEIRAS (parte norte). Bonita praia , sem ondas .
CANASVIEIRAS

Depois fomos à praia dos Ingleses e seguimos em direção ao centro, e demos uma voltinha em Cacupé... No centro, procuramos pelo Mercado municipal, que estava fechado e tinha um boteco com um pessoal rolando um pagode (não é a minha praia) então fomos embora e resolvemos no meio do caminho ir para o leste da Ilha. Conhecemos a Praia da Barra da Lagoa, passamos pela Lagoa da Conceição e rumamos para a praia da Joaquina, mar nervoso, pedras e surfistas filmando. Comprei lembrancinhas.
JANTAR: Chegamos no hotel, tomamos um banho e resolvemos parar em Cacupé, no restaurante Zé do Cacupé, onde nos deliciamos com pastéis de camarão(R$12,00) e a famosa ostra gratinada(R$14,00). Uma delícia ! Tomei uma deliciosa caipirinha R$9,70 e o loirinho uma cerveja !
Pizza na Pedra
Voltamos a Jurerê, o J. ficou com remorso de não ter deixado eu comer a mini kalzone no shopping, então fomos dar uma volta num shopping aberto em Jurerê e vimos a Pizza Express e então fomos comer uma calzone lá. Mas ele não entendia que eu queria a daquele lugar no shopping. Mas foi boa e fomos dormir 12:00 .
Calzone da Pizza Express em Jurerê
DIA 3 - VOLTA - 23/05/2010
Acordamos à 7:30AM e fomos fazer um passeio à pé pelo Caminho dos Namorados, para aproveitar que o tempo ainda estava firme. Lindo caminho, com mansões e prédios com heliponto, um luxo !
Lembra um pouco "Hamburg an der Elbe".
Tomamos café com geléias da Queensberry. Mas a pressa do J. era tanta que não me deixou comer doce de leite. Tudo bem.
Subimos, tomamos banho e fizemos o check out rapidíssimo no hotel e fomos em direção a Cacupé, seguimos em frente e passamos por Sto. Antonio de Lisboa, onde lembrei do meu tio Roberto (ele vai gostar de lá). E mais à frente Sambaqui, roteiro gastronômico da região, indicado pelo Rafa do Riso Café. Mas eram umas 11:30AM e todos os lugares estavamo fechados.
Sto. Antonio de Lisboa
Então seguimos em direção ao centro, onde paramos num barzinho bem legal na orla de frente pro mar. Kuxixos Beer. Ficamos por lá perto de 1/2 hora onde eu tomei uma batida de côco muito boa.
Resolvemos procurar um lugar para almoçar no centro, pensamos na Sandwicheria da Ilha, mas pra variar estava fechado, só 1 ou 2 restaurantes estavam abertos... então resolvemos ir ao shopping e comer por lá. O J. comeu oriental food e aí sim eu fui de calzone de calabreza que eu tanto desejava na Mini Kalzone . Me deliciei!
Quando demos conta, já eram 13:20 e tinhamos que voltar ao carro que estava na calçada e descobrir como chegaríamos até o aeroporto em tempo hábil e ainda por cima, abastecer. Perguntamos ao guarda do shopping que nos indicou um caminho. Fomos na direção indicada. Resolvi perguntar para um Sr. no carro ao lado que estava parado no sinaleiro. Ele dissera que fomos enganados e que o caminho era em outro sentido, então pegamos o sentido certo, paramos num posto e pronto, abastecemos e chegamos no aeroporto 5 minutos antes da hora de entregar o carro. Carro entregue, tudo certo, fizemos o check in e entramos. Vôo tranquilo !















